Your search results

Venha morar em Laguna!

Postador por admin em 08/02/2019
| 0

Conhecida por ser uma das cidades litorâneas e turísticas mais visitadas em Santa Catarina, Laguna é repleta de belas praias e belezas naturais. Àqueles que decidem viver no município, tem o privilégio de poder aproveitar os dias ensolarados nos mares, fazer as trilhas por lindos caminhos e usufruir o melhor dos frutos do mar fresquinhos.  

A cidade foi fundada em 1676, e além do Centro Histórico, tem os tradicionais casarões coloniais e as belezas naturais. Foi no município que nasceu Anita Garibaldi, uma das figuras mais importantes da história brasileira. Laguna, nada mais é do que um museu a céu aberto!.

 

A proximidade de Laguna com as demais cidades

Além de ter diversas cidades litorâneas em suas redondezas, como Imbituba, Garopaba, Jaguaruna e Guarda do Embaú, Laguna fica próxima de municípios como Tubarão e a capital de Santa Catarina: Florianópolis. A localização é favorável para quem deseja trabalhar ou estudar em uma dessas cidades, principalmente em Tubarão – a cidade tem empresas, comércios e demais locais para aqueles que procuram um emprego, além da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).  

 

O município de Laguna conta também com comércio, hospital, farmácias, supermercados, restaurantes, lanchonetes, pubs e demais localidades que são fundamentais.  

 

As belas praias e belezas naturais

Entre as diversas praias na cidade de Laguna, há algumas que de destacam e são mais procuradas pelos turistas, como a do Mar Grosso, a Praia do Gi e o Farol de Santa Marta. Para quem gosta de pescar ou pratica o surfe, a Praia dos Molhes é um dos locais mais escolhidos. Entretanto, os moradores de Laguna podem escolher entre as diversas praias as que mais gostam para frequentar e passear. Aliás, o que não faltam são opções de praias no município!

 

Entre as belas praias, você precisa conhecer também a Praia do Iró, Praia de Gravatá, Praia da Cigana, Praia da Galheta, Praia da Teresa, Praia do Manelome, Praia do Tamborete, Praia do Sol e a Praia de Itapirubá. Além disso, na cidade de Laguna o que não faltam opções são as trilhas ao ar livre, como a trilha do Gravatá.

 

Para os amantes de História

Um dos locais que é marca registrada da cidade de Laguna é o Centro Histórico. Formado a partir do porto original e abrigando cerca de 600 imóveis, na cidade há ainda 43 sítios arqueológicos. Foi devido à colonização açoriana em Santa Catarina que hoje temos um conjunto arquitetônico com belas praias em sua volta, sendo ainda, um dos maiores sítios arqueológicos de sambaquis da América.

O município de Laguna presenciou importantes momentos históricos, como a Revolução Farroupilha (1835 a 1845), sendo a terceira povoação portuguesa no litoral catarinense. Além do mais, é em Laguna que se passa a linha imaginária do Tratado de Tordesilhas (1494), onde foram separadas as terras da Espanha à oeste e de Portugal à leste. A cidade acabou tornando-se um ponto estratégico de localização para os portugueses. Já imaginou morar em um local que abrange tanta história como Laguna?

 

Venha morar em Laguna

 

Com tantas belezas naturais, belas praias, a localização e a hospitalidade dos moradores, vir morar em Laguna é uma ótima opção. Além disso, dependendo do local que você escolher para morar, poderá dormir e acordar ao som do mar e a bela vista da praia que só quem vive em uma cidade litorânea tem. Se você deseja mudar o seu estilo de vida à procura de mais tranquilidade, qualidade de vida e bem-estar, já sabe para onde se mudar, né?! Laguna te espera de braços abertos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Compare Listings

Atendimento via WhatsApp
Enviar via WhatsApp